Mendy, uma alternativa real a Marcelo

Mendy chegou para ficar. EFE/Emilio Naranjo

Marcelo tem sido um titular indiscutível na lateral esquerda do Real Madrid na última década, mas sua hegemonia pode estar com os dias contados. Ferland Mendy chegou ao Real Madrid para ficar.
Marcelo sempre teve competição na lateral esquerda. Competição que sempre foi vencida pela superioridade do brasileiro. Podemos dizer que ele tinha concorrência, mas não rival.

Isso levou Marcelo a render algumas vezes abaixo de seu nível. Como se ele sentisse que, o que quer que ele fizesse, ele continuaria como titular.
Mas isso parece mudar este ano. Ferland Mendy não é Coentrão ou Danilo. O jovem francês tirou Reguilón e agora vai para cima de Marcelo.
Mendy é um lateral mais defensivo que Marcelo, e mostra isso no Real Madri. Os merengues são os menos goleados das grandes ligas, e o fato de que Mendy está jogando mais do que Marcelo pode ter algo a ver.
O francês jogou 18 jogos, contra 14 do brasileiro. Seus números são semelhantes: 12 vitórias, cinco empates e uma derrota com o primeiro em campo; 10, três e um, com o segundo.

Com Mendy em campo, o Real Madrid sofreu quatro gols e nada mais. Com Marcelo, dez. Eles têm destaque em comum, mas os números falam por si. Agora, o Real tem dois laterais na esquerda com perfis diferentes, e Zidane pode usá-los conforme sua equipe precisa.

Postar um comentário

0 Comentários