Possível saída de Hummels escancara renovação no Bayern

Possível saída de Hummels escancara renovação no Bayern. Goal

Além da filosofia diferente de Niko Kovac, vários jogadores deixaram o gigante da Bavária.

Bayern de Munique deverá ter uma janela de transferências agitada no verão europeu. Isso porque existe praticamente um "desmanche" ocorrendo na estrutura de time do gigante da Bavária. Além disso, desde a temporada passada uma filosofia de futebol diferente implantada por Niko Kovac tem sido observada e isso pode ditar rumos diferentes no futuro do clube.
Não foram poucos nomes que deixaram ou deixarão o Bayern no meio do ano. A dupla histórica Arjen Robben e Franck Ribéry já anunciou saída da equipe. O lateral brasileiro Rafinha, já anunciou acerto com o Flamengo. James Rodríguez já foi confirmado fora do clube e deve seguir Carlo Ancelotti no Napoli.
A última notícia que apareceu com força na Alemanha é a possível saída de Mats Hummels e sua volta ao Borussia Dortmund, de acordo com o Bild. O zagueiro campeão do mundo pela Die Mannschaft, deixou o aurinegro em 2016 para fechar com o Bayern. Pela torcida do Dortmund, Hummels ainda é visto como um traídor, pois foi reforçar o maior rival.
Hummels pode fazer o mesmo caminho de Mario Götze, que também deixou o Borussia em favor do time de Munique e acabou voltando à equipe de Dortmund e ainda tenta se firmar como o jogador importante para Lucien Favre.
Dessa forma, o Bayern de Munique deve se preparar para investir pesado nessa janela de transferências. O time da Bavária já tentou a contratação de Leroy Sané, do Manchester City, mas a alta pedida de dinheiro do clube inglês fez com que Karl Hein Rummenigge recuasse nos planos e definisse a transação como "uma loucura".
A base do Bayern de Munique é conhecida por revelar importantes jogadores, ainda assim, a principal estratégia dos bávaros para manter sua hegemonia no país é a de se reforçar enfraquecendo os oponentes. Não é raro ver o Bayen comprando atletas de times alemães. Esses fora os casos, por exemplo, de Manuel Neuer (Schalke 04), Robert Lewandowski (Borussia Dortmund), Niklas Süle (Hoffenheim), Serge Gnabry (Werder Bremen), Joshua Kimmich (RB Leipzig), entre outros.
A filosofia de menos domínio da partida, típica de Niko Kovac, pode influenciar o perfil de atletas que a equipe da Baviera buscará nesse verão europeu. E a saída de jogadores mais experientes pode dar mais oportunidades a jogadores jovens com um entendimento diferente do estilo de jogar que consagrou o Bayern como um dos gigantes do mundo do futebol.

Postar um comentário

0 Comentários