Os concorrentes de Messi pela Bola de Ouro

See the source image
Leonel Messi parece o favorito a levantar, mais uma vez, o troféu da Bola de Ouro no fim do ano. Terminada a temporada, o argentino tem méritos para ganhar novamente o prêmio, mas outros jogadores podem ameaçar esse título.

Se o '10' do Barcelona tivesse ganhado mais mais uma Champions, ninguém duvidaria. Mas aquela noite no Anfield não acabou apenas com a campanha do clube para conquistar o continente mais uma vez. Também manteve em jogo a disputa pela Bola de Ouro.
Certo é que ainda restam uns meses para decidir quem será o ganhador, mas já se pode começar a saber quais são os candidatos a serem o sucessor de Luka Modric.
O croata foi o último a romper a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Messi. Com cinco Bolas de Ouro cada um, o argentino parece ser o que mais tem chances de levar mais uma. Seus números, como quase sempre, assustam: 51 gols e 19 assistências nas 50 partidas que disputou com o Barcelona.
Novamente, Messi superou a marca de um gol por partida. Além dos números e apesar de não conquistar títulos internacionais, tem a seu favor uma final de Copa del Rey, semi-finais na Champions e, principalmente, o título da Liga Espanhola. Leonel ainda conta com a Copa América para poder reforçar seu ano.
Esta temporada, porém, tem outros três personagens impulsionados pela conquista da Champions: Virgil van Dijk, Mohamed Salah y Sadio Mané.
A campanha anterior de Salah não foi tão brilhante quanto esta, que teve 27 gols marcados e onze assistências em 52 partidas. Marcou um gol na final da Champions e disputará ainda a Copa África pelo Egito. Pode seguir somando pontos.
holandês é, talvez, o primeiro do trio. Vice-campeão da Premier, campeão europeu, jogador mais valorizado da Liga e melhor atleta da final da Champions diante do Tottenham. E ainda pode ganhar a Liga das Nações com sua seleção.
Um caso semelhante é o de Mané. O '10' foi o melhor no ataque do Liverpool durante a temporada. Marcou 26 gols, apesar de seu ponto forte não ser a definição, e sim a velocidade e ousadia diante dos marcadores.
Faltando mais campeonatos relevantes, esses são os melhores colocados para levantar a Bola de Ouro de 2019. 

Postar um comentário

0 Comentários