Hazard engrossa a lista dos 100 milhões

Hazard engrossa a lista dos 100 milhões. AFP

Eden Hazard converteu-se esta sexta-feira no novo jogador do Real Madrid. Segundo explicou o "AS", os "merengues" teriam pago 100 milhões de euros, colocando-o numa lista onde só aprecem oito jogadores.

Num mercado tão globalizado e tão disputado como o atual, a barreira dos 100 milhões de euros marca a diferença entre um jogador de primeiro nível e um craque mundial, como é o caso de Hazard. 
Real Madrid confirmou esta sexta-feira a contratação do jogador. O belga chega aos "merengues" para as próximas cinco temporadas e com a condição de ser o homem que moverá a equipa.
Mas não é o único jogador que conseguiu chegar à barreira dos 100 milhões, sem variáveis neste caso. A honra de ser ofutebolista mais caro da história recai em Neymar, que chegou ao PSG depois de os franceses desembolsarem 222 milhões de euros. 
Em segundo lugar aparece um dos homens que deveria substituir Neymar no Barcelona, Philippe Coutinho. Chegou à Ciudad Condal por 145 milhões e, depois de ano e meio, o seu preço caiu e poderá sair por menos de 100.
Barcelona e PSG dividem as contratações mais caras da história. E é que em terceiro lugar aparece um Kylian Mbappé que chegou aos parisinos por 135 milhões, pelos 125 que custou Dembélé ao Barcelona. 
Mais para trás aparecem os 117 milhões, com variáveis, que a Juventus pagou ao Real Madrid por Cristiano Ronaldo no verão passago. E precisamente dos "bianconeros" saiu Pogba com destino a Manchester United por 105.
Fecha a lista antes de Eden Hazard, aquele que ainda é seu sompanheiro de equipa, Gareth Bale. O galês converteu-se na contratação mais cara da história quando chegou aos "merengues" em 2013 por 101 milhões, mas viu-se ser superado por todos os outros. 


Postar um comentário

0 Comentários