Como o Barça poderia bancar a 'operação Neymar'?



A reportagem divulgada na noite deste domingo por 'L'Équipe' vai dar o que falar. A publicação francesa afirma que o PSG aceitaria uma boa oferta por Neymar e que ele gostaria de retornar ao Barcelona. Mas como o time catalão poderia arcar com um investimento tão alto.

Dois verões atrás na Europa, o PSG fez história ao realizar uma compra pelo preço que até hoje é recorde para um atleta de futebol. O clube francês pagou os 222 milhões de euros da cláusula de recisão para contar com Neymar, que desde que chegou a Paris não rendeu tudo o que se esperava.
A má sorte rondou o brasileiro no primeiro e no segundo ano pela equipe. Uma fratura no metatarso em cada temporada o impediu de jogar as partidas mais importantes e, mesmo que contasem sua permanência para a próxima campanha, acontecimentos fora de campo fazem Neymar estar no ponto de mira. Nesse conteto, as palavras de Al-Khelaïfi soaram forte: "As estrelas terão de fazer mais e se não estão de acordo, as portas estão abertas".
Estão tão abertas que 'L'Équipe', jornal mais popular da frança, afirma que o PSG estaria disposto a vender o brasileiro caso receba uma boa oferta. Também fala que o próprio Neymar veria com bons olhos seu retorno a Barcelona. Mas como o clube espanhol conseguiria desembolsar um valor que agrade os franceses?A publicação assegura que a estratégia seria oferecer um ou vários atletas da equipe principal para baixar o custo da transação e reduzir a folha salarial na expectativa do peso do custo mensal do craque.
Três nomes de peso aparecem como possíveis envolvidos no pacote de troca: Philippe CoutinhoOusmane Dembélé e Ivan Rakitic. Al-Khelaïfi demonstrou ter interesse em cada um deles, então o clube catalão estaria avaliando qual poderia ser oferecido.

Postar um comentário

0 Comentários