A FIFA deverá pagar ao PSG por "culpa" de Neymar

O PSG será indemnizado pela lesão de Neymar. AFP

A lesão do jogador obriga o organismo internacional a desembolsar ao seu clube pelos danos e prejuízos uma quantidade importante.
A lesão de Neymar no amigável frente ao Catar será lembrada durante bastante tempo. De seguida começou a especular-se sobre o possível substituto do jogador e até se o Brasil teria a possibilidade de nomear algum ou não. 
O PSG, que observa à distância tudo o que aconteceu em relação a uma das suas duas grandes estrelas, terá o consolo dopagamento da FIFA pela lesão. 
Como perderá a Copa América, a lesão de Neymar supera os dias estabelecidos no Programa de Proteção de Clubes, assim que os franceses podem denunciar a situação e a FIFA não poderá fugir do pagamento. 
Há que recordar que o organismo está isento de indeminizar os clubes se a lesão com a seleção não for muito duradoura, mas a de Neymar superará os 28 dias mínimos exigidos por esta proteção. 
Quer dizer, os jogadores estão protegidos a partir do 28º dia de uma lesão. Até então, considera-se que a lesão não é grave e que é, digamos, "normal" para o jogador pela sua própria atividade. 
Ao perder a Copa América por completo, serão mais de 28 dias e o PSG cobrará dinheiro por cada dia que passar desde ai. A FIFA, isso sim, estabeleceu um limite de 7,5 milhões de euros como máximo a pagar no mesmo ano. 

Postar um comentário

0 Comentários